Sábado, 15/08/2015, é dia nacional de vacinação contra a poliomielite.


PREFEITURA DE GUARULHOS.Foto: Silvio J Siqueira.

Assunto: Abertura da Campanha da Vacinação Local: UBS - Vila Rio Data:12.06.2010 Foto: Silvio J Siqueira

Mais de 80 mil crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser imunizadas contra a poliomielite em Guarulhos. A abertura da 36ª Campanha Nacional de Vacinação na cidade acontece às 8 horas deste sábado (15), na Unidade Básica de Saúde do Jardim Aracília, com a presença do personagem Zé Gotinha. Ao todo, 70 postos irão funcionar nessa data, das 8 às 17 horas, para atender a população.

A Campanha se estende até o próximo dia 31 em todo o país. No município, as doses poderão ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada pelo poliovírus, que afeta o sistema nervoso e pode causar fraqueza muscular permanente e paralisia irreversível.

Embora a poliomielite esteja erradicada no Brasil desde a década de 90, a vacinação em massa da população é considerada fundamental para manter o país livre da doença, uma vez que várias regiões da Ásia e da África ainda convivem com a presença do vírus. Além da imunização contra a pólio, serão ofertadas também as doses que compõem o calendário básico da criança. Por isso, é importante que os pais levem a carteirinha aos postos.

Confira aqui a relação completa dos postos que funcionarão neste sábado:

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Deficiência, Doença, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Medicina, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, São Paulo, Serviço social, Vacina e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s