A MENINA QUE SUPEROU O BULLYING DE MANEIRA EMOCIONANTE.


Macaco Velho

dfhgVocê reclamou da vida hoje? Não deveria. A história que contaremos hoje envolve um pesado bullying. Ciera Swaringen nasceu com 70% do corpo coberto por manchas, grandes manchas. O motivo?…

Você reclamou da vida hoje? Não deveria. A história que contaremos hoje envolve um pesado bullying. Ciera Swaringen nasceu com 70% do corpo coberto por manchas, grandes manchas. O motivo? Nevo melanocítico congênito, doença terrível que acumula de forma anormal melanócitos e gera pintas escuras de vários tamanhos através do corpo.

A doença é tão rara que afeta só uma a cada 500 mil pessoas. A menina, que mora no estado da Carolina do Norte, nos EUA, contou que sempre foi humilhada no colégio. Até agressões ela sofreu, apenas por conta de suas manchas e pintas. Só que, milagrosamente, a menina não se suicidou, nem se trancou em casa para sempre com medo dos valentões.

Ela, em suas próprias palavras, “aprendeu a amar sua pele”.

20150817130239m5JEjZm0i2Ciera, mitando no baile da escola

“Eu lembro de um dia estar no ônibus escolar e ouvir um garoto rir e me chamar de “cachorro manchado”. Aquilo nocauteou minha confiança”. E a coisa não parava por aí não.

“Os garotos dizem coisas do tipo ‘você parece que está suja, vá tomar um banho’”, contou ao jornal britânico Mirror.

20150817130230gwkSmbnF6VA foto que deixou a internet babando

“Mas eu tenho muito orgulho de ser diferente. Todos nós temos algo que é incomum”, disse a jovem de 19 anos. A doença de Ciera não afeta em nada sua saúde. Só que ela não pode operar, as manchas e marcas não irão sumir e tendem até a aumentar em número.

20150817130250dv3HS5Xna820150817130320Sgvv7lR4im20150817130354CI4OzRht2AAinda bebêzinha 

Apesar de conviver com a angústia de ver as manchas crescerem, Ciera não desanima. Ela continua postando fotos suas em redes sociais para tentar, pelo menos, diminuir o preconceito das pessoas.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Blog, Doença, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s