Gatos podem transmitir algumas doenças, saiba como preveni-las!


Coração & Vida.

gatosEm entrevista ao Coração & Vida, veterinário destaca cuidados ao comprar um felino.

O que é zoonose?

Zoonoses são doenças transmitidas dos animais felinos para os humanos. Precauções simples do dia a dia, como higiene, limpeza da caixa de areia, prevenção de pulgas e carrapatos e a vermifugação contra outros parasitas, podem diminuir os riscos de contrair doenças.

Em entrevista ao site Coração & Vida, o veterinário Clayton Gonçalves de Souza, do Centro de Saúde e Estética Animal Zoovet, destacou que é preciso ter alguns cuidados ao decidir ter um gato como animal de estimação.

“Verifique se as vacinas e a vermifugação estão todas em dia, e leve o animal ao veterinário com regularidade, para garantir a vida saudável do pet e de toda a família.”

Segundo o especialista, os felinos devem ser castrados e as janelas da casa teladas para evitar que o animal  saia de casa. “Dessa forma, evita-se que ele tenha contato com outros gatos na rua que podem transmitir a doença.”

20151103-doencasGatosBenefícios

Ter um gato ou qualquer outro animal em casa também traz muitos benefícios.

Estudos demonstram que esses bichinhos ajudam no desenvolvimento psicológico, social e na qualidade de vida das crianças, tais quais, aumento da responsabilidade, diminuição da ansiedade e stress, contribuição no aprendizado, integração familiar e diminuição do risco de desenvolvimento de alergias.

Crianças que são criadas com animais desde bebês diminuem o risco de desenvolverem algumas alergias, inclusive asma. Isso porque, com a convivência, os pequenos desenvolvem um sistema imunológico mais forte. Esse efeito, no entanto, não acontece entre adultos que já sofrem de alergias.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Blog, Brasil, Doença, Saúde, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s