AUDIÊNCIAS NA CÂMARA MUNICIPAL; COLETA DE LIXO FICA COM 80% DO ORÇAMENTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO DE BONSUCESSO TAMBÉM É META.


12279141_523558177821740_6335477878096762943_nAudiências na Câmara Municipal; Coleta de lixo fica com 80% do orçamento de Serviços Públicos, ampliação do cemitério de Bonsucesso também é meta.

Com um orçamento total de R$ 162 milhões para o ano de 2016, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SSP) tem pouca margem de investimento. Isso porque, cerca de 80% dos recursos são destinados ao pagamento de uma única empresa, a Quitaúna, responsável pela coleta de lixo, cuja fatia prevista é de R$ 125 milhões. A informação é do secretário Eduardo Soltur, que participou da audiência pública de análise da Lei Orçamentária Anual realizada na Câmara de Guarulhos.

Segundo Soltur, a prioridade da Secretaria é cuidar da cidade, sobretudo dos pontos críticos apontados pela Defesa Civil. “Estamos fazendo manutenção de limpeza de boca de lobo. Temos um caminhão hidrojato para esse trabalho e, apesar de chover bastante, não tem ocorrido enchente, pois temos feito uma manutenção muito séria”, disse.

Um aspecto apontado como importante durante a audiência diz respeito à ampliação da verticalização do cemitério de Bonsucesso, pois não há mais como fazer sepultamentos na terra. Segundo o secretário, deverão ser montadas cinco mil gavetas.

A ampliação da coleta seletiva e a formação de novos catadores de materiais recicláveis estão entre as metas do Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos, de responsabilidade da SSP para o próximo ano. No Departamento de Obras, a prioridade visa garantir a manutenção do sistema viário e hídrico do município.

A gratuidade do serviço funerário voltou a ser questionada pelos vereadores Guti (PV) e Claudilson Pezão (PT). Ambos criticaram a burocracia e disseram receber muitas reclamações de munícipes que enfrentam dificuldades para ter acesso ao benefício. Segundo o secretário, os critérios da gratuidade são definidos por uma legislação de 2003 e destina-se a famílias cuja renda, per capita, seja inferior ou igual a meio salário mínimo.

150881_476882685698410_2110232154_n4

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Blog, Bonsucesso, Brasil, Guarulhos, meio ambiente, Prefeitura de Guarulhos, Saneamento, São Paulo, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s