Movimento em Curitiba do pede “o fim dos privilégios para deficientes”.


outdoorOutdoor em Curitiba: pelo fim dos “privilégios” a deficientes – Foto: Divulgação/Facebook

“Todas as ideias que estão na página e que serão publicadas aqui serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa e iremos lutar apenas para ter uma sociedade mais justa.” A frase foi publicada no começo da tarde desta segunda-feira (30) na página oficial no Facebook de uma organização autointitulada Movimento Pela Reforma de Direitos. Mas não se trata de quaisquer direitos, mas aos reservados a deficientes físicos.

A página, criada hoje, saiu de uma única curtida no início da manhã para 617 fãs até a publicação desta reportagem. A polêmica, no entanto, começou cedo, quando um outdoor da página apareceu nas ruas de Curitiba, no Paraná. A mensagem era clara: “Pelo Fim dos Privilégios para Deficientes”.

Essa é a principal bandeira do grupo. Em uma de suas postagens, ele pede o fim da isenção de impostos sobre carro para deficientes. Outra pedia a redução de 50% das vagas oferecidas em estacionamento para pessoas com necessidades especiais. “Você fica meia hora dentro de um estacionamento de shopping procurando um lugar pra estacionar e não acha uma vaga livre. Aí, você passa por aquele monte de vagas com um símbolo azul no chão, todas esperando pra serem ocupadas. Mas não, você não pode! É daquele deficiente que nem vai usar! Aí, passa mais uma hora e a vaga está lá, sem ninguém pra ocupar. E a sua vaga, cadê? E o seu direito?”, argumenta a página.

O direito de vagas no serviço público também foi questionado: “Pelo fim das cotas em concursos. Junte-se a nós”, pregam. A reação foi imediata. Embora o número de seguidores da página não pare de crescer, muitas mensagens são de repúdio. “Covardes”, acusam alguns. Outros pedem para denunciar a página.

A Brasileiros entrou em contato com a organização. Não se sabe, por exemplo, se a ação pertence a um grupo ou a um único indivíduo. Os responsáveis, no entanto, disseram que falam à imprensa apenas amanhã: “Devido à grande repercussão do nosso movimento, resolvemos apresentar nossas propostas em uma coletiva de imprensa, que será realizada amanhã, em Curtiba, no Hotel Radisson, Avenida Sete de Setembro 5190 – Sala Agatha, às 14hr”.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Brasil, Deficiência, Deficiência fisica, Vereador Claudilson Pezão e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s