Comissão verifica situação do empreendimento Portal Flora.


Câmara Municipal de Guarulhos; por Giselle Ianson; Foto:Karina Yamada.

Diligência Comissão Habitação - 09.03.16-2-2A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial visitou o condomínio Portal Flora nesta quarta-feira (9) para verificar a situação do local por conta de reclamações de atraso na entrega do empreendimento do Minha Casa Minha Vida. Participaram da diligência os parlamentares: Romildo Santos (PSDB), Pezão (PT) e Elmer Japonês (PR).

Romildo Santos disse que o objetivo da diligência foi vistoriar o condomínio Porta Flora. O parlamentar lembrou que a Caixa Econômica Federal já se comprometeu a terminar as assinaturas dos contratos dos apartamentos até o dia 15 de abril para depois a entrega ser marcada pelo Ministério das Cidades. “Algumas pessoas estão morando de favor, outras estão pagando aluguel e outras estão morando em comunidades”, afirmou ao explicar sobre a necessidade da entrega rápida dessas unidades. O parlamentar ainda ressaltou que a Comissão irá acompanhar passo a passo essa questão.

O vereador Pezão falou que entende a ansiedade e a angústia das pessoas contempladas. “A entrega estava programada para dezembro e não deu certo”. O parlamentar destacou que a responsabilidade não é apenas da Secretaria de Habitação, mas também da Caixa e do Ministério das Cidades, que precisam seguir todos os trâmites necessários para a regularização e entrega das unidades.

Tatiana Olímpio, uma das contempladas do condomínio Portal Flora, disse que há muitas famílias em situação complicada, por isso a pressa dos contemplados. “Tem muitas famílias com casas caindo, outras que sofrem com alagamentos, e elas não têm para onde ir”, disse. Ela acredita que os moradores só poderão se mudar em junho e que isso complica a questão escolar das crianças dessas famílias.

150881_476882685698410_2110232154_n4

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Governo Federal, Guarulhos, Habitação, Inclusão social, Obras, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Comissão verifica situação do empreendimento Portal Flora.

  1. Flávio disse:

    Exmo. Sr. Vereador Claudilson, boa tarde.

    Faço parte das pessoas que irão mudar para o conjunto habitacional Portal Flora.

    O senhor teria uma previsão definitiva para assinatura do contrato e entrega das chaves para o empreendimento.

    Desde já agradeço pela atenção.
    Atenciosamente,

    • Fizemos a última vistoria, pois fazemos parte da comissão de Habitação da Câmara não temos uma data exata por motivo de burocracia entre Caixa econômica, assinaturas de contrato, etc, porém buscaremos informaçâo e assim que tivermos será repassado, Grato #equipepezao

    • Bom Dia deixe alguns dados conosco para estreitarmos nosso relacionamento por favor: NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO E TELEFONE PARA CONTATO, Grato #equipepezao.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s