LUTA ANTIGA !! Vereador Claudilson Pezão parabeniza prefeito Almeida pela assinatura do termo para agilizar regularização do Anita Garibaldi.


Prefeitura de Guarulhos.1376524_450136145099393_1026153514_nImagem de reunião realizada em 2013.

O prefeito Sebastião Almeida assinou na tarde desta quarta-feira  um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que vai beneficiar cerca de 2,5 mil famílias da comunidade Anita Garibaldi, na Ponte Alta. O documento é uma exigência da Justiça para definir as responsabilidades dos envolvidos no processo de regularização fundiária do bairro.

Esse documento assegura que o Anita se transformará em um bairro organizado, afastando de vez a possibilidade de uma reintegração de posse”, afirmou o prefeito Almeida.

tac_vila_operaria2_jmAlmeida assina o TAC em cerimônia no Paço Municipal / Fotos: Jair Malavazi

Pelo acordo intermediado pela Prefeitura, os moradores do bairro poderão comprar os terrenos com valor fixado em R$ 360 por metro quadrado, e que poderá ser quitado em até 180 prestações junto ao proprietário. Segundo o prefeito, a negociação só foi possível porque os moradores se empenharam em resolver a questão ao longo dos últimos 15 anos. “Ficamos mais tranquilos com o TAC porque as famílias do Anita deixaram tudo que ganharam na vida em investimentos na área e não seria justo que tivessem que sair agora”, observou Almeida.

1370241_639401099438676_1010907487_nVereador Claudilson Pezão esteve presente nas negociações no bairro do Anita Garibaldi juntamente com o prefeito Sebastião Almeida na luta pela posse da terra, veja matéria do ano de 2013: https://goo.gl/VFC2wq .

O acordo para a regularização da área do Anita também prevê que 5% de todos os valores pagos pelos moradores sejam destinados ao Fundo Municipal de Habitação, o que vai ajudar a financiar obras de infraestrutura como asfalto e redes de esgoto, além do processo de regularização fundiária do bairro. “Com esse gesto da Prefeitura, temos a certeza que vamos virar essa página da história de nosso bairro. Após essa assinatura, vamos finalmente poder falar que vivemos em um bairro de Guarulhos”, disse João Santana, um dos conselheiros da Associação de Moradores da Comunidade Anita Garibaldi.

O acordo no Anita Garibaldi não foi o primeiro intermediado pela Prefeitura na gestão atual. O mesmo procedimento também foi adotado para beneficiar os moradores do Jardim das Oliveiras II e da Vila Operária.

150881_476882685698410_2110232154_n4

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Brasil, Guarulhos, Habitação, Inclusão social, Moradia, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s