Pessoas acima de 55 anos e professores já podem tomar a vacina contra a gripe.


Os adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas já podem tomar a vacina contra a gripe gratuitamente pelo SUS. Eles integram a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a influenza (gripe), que teve início no último dia 11, mas, com o desmembramento desta etapa por determinação do Ministério da Saúde, eles passaram a ser contemplados a partir desta segunda-feira (18). Até o próximo dia 5 as doses seguem disponíveis das 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade para este público e também para os anteriormente beneficiados.

Para evitar aglomerações neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), algumas UBS estão vacinando em postos volantes (locais próximos às unidades) e outras em sistema drive-thru, conforme listagem abaixo. A meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

arte_fases_vacinacao_contra_a_gripe

 

A vacina da gripe protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e influenza B, não tendo eficácia contra o coronavírus. Porém, como os sintomas das duas doenças são muito parecidos, a imunização ajuda os profissionais de saúde na exclusão de diagnósticos. Vale destacar que o público-alvo da campanha integra os grupos considerados de risco para desenvolver complicações pela gripe. Por isso, a vacinação também contribui para reduzir o impacto sobre os serviços de saúde e o número de óbitos nesta época de pandemia.

Confira abaixo as UBS que vacinarão em sistema drive-thru e com postos volantes. Nas demais, a vacinação será realizada na própria unidade, das 8h às 16h.

Postos volantes


UBS Vila Barros

EE Professor Roberto Alves dos Santos. Rua Carlos Korkischko, 444 – Vila Barros 


UBS Munhoz

Colégio Bauer. Avenida Professor José Munhoz, 437 – Jardim Munhoz


UBS Cavadas

Escola Municipal da Emília. Rua João Loprete, 234 – Vila São João


UBS Soimco

Igreja da rua Alice de Brito Paiva, 641 (ao lado da UBS)


Sistema drive-thru


UBS Itapegica


Ambulatório da Criança


Bosque Maia


UBS Cidade Martins


UBS Vila Galvão


UBS Acácio


UBS Carmela


UBS Inocoop


UBS Marinópolis


UBS Nova Bonsucesso


UBS Ponte Alta


UBS Soberana


UBS Dinamarca


UBS Cumbica “Mário Macca”


UBS Normandia


UBS Nova Cumbica


UBS Piratininga


Imagens: Sidnei Barros e Márcio Lino

SITE: Prefeitura de Guarulhos.

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Em 2016 obtivemos 3.585 votos, porem não fomos reeleito. Sou pré candidato a vereador em 2020 sempre lutando pelas classes menos favorecidas.
Esse post foi publicado em Vereador Claudilson Pezão e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s